Close

Neymar Jr. visita seu Instituto, na Praia Grande, em São Paulo

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na quinta-feira, (30/06), Neymar Jr. resolveu aproveitar seus últimos dias de férias no Brasil para visitar o INJR para acompanhar de perto o trabalho que o Instituto está desenvolvendo com a comunidade.

O projeto social do jogador de futebol, localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, em São Paulo, atende mais de 2 mil jovens de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias.

Devido à pandemia, o Instituto ficou dois anos fechado, e o craque não o visitava desde então. No início deste ano, as aulas na instituição foram retomadas e, assim, ele pode matar a saudade do local.

Durante sua visita, Neymar Jr. caminhou pelas salas de aula, jogou futebol com os alunos e interagiu com colaboradores e professores, além de ter relembrado sua infância na vizinhança.

“Olhar o bairro daqui de cima é um orgulho muito grande, passam várias coisas na nossa cabeça. Hoje completamente diferente da minha época (de quando morou em Praia Grande) e poder ter feito isso tudo, pra mim, é um orgulho muito grande. Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande”, relatou.

“Aqui tem mais atividades para eles fazerem e se interessarem mais. Aqui, eu acho que você pode colocar a seriedade junto da atividade. Você pode entreter o aluno. O nosso papel é trazer todo mundo para estar no Instituto, que com certeza é importante para o futuro deles”, completou.

Para incentivar os jovens e adolescentes, o jogador do futebol resolveu mencionar a importância da perseverança. “Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante. É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte”

por OFuxico – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós