Close

Fundo Municipal de Cultura financia projeto de produção audiovisual para estudantes da rede

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciativa já está em sua terceira edição e até outubro atenderá outras cinco escolas municipais


A Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves, no Setor Santo Antônio, recebe a terceira edição do projeto Alfabetização Audiovisual, mais uma vez contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Anápolis. “O projeto começa por relacionar o cinema com o conhecimento dos alunos e termina envolvendo a comunidade em torno da escola no resultado final com os vídeos exibidos”, explica o realizador do Alfabetização Audiovisual, Djalma Rolim.

Já é a segunda vez que Mariana Soares Ayres, 13 anos, do 8º ano “B” participa de uma oficina de audiovisual. “Na primeira vez fiquei encantada porque tinha o sonho de ser atriz. Desta vez, eu percebo a importância não somente para mim, mas para as outras pessoas que podem ter novos aprendizados”, conta Mariana.

Até outubro, a iniciativa atenderá outras cinco escolas municipais, que são a Presbiteriana Filadélfia (Jardim Bom Clima), Raimunda de Oliveira Passos (Lapa), Dr. Adahyl Lourenço Dias (Santos Dummont) e Walter Beze (São Lourenço). Com uma equipe de educadores, são dadas as introduções e práticas em roteiro, produção, atuação, fotografia, filmagem e noções de edição.

Formação e produção
O Fundo Municipal de Cultura, através da cota do audiovisual, contempla projetos de formação de pequeno e grande porte, como a produção de filmes. “Oferecemos essas modalidades para que o setor se desenvolva de ponta a ponta. Parte do recurso é para realização de oficinas formando novos agentes e a outra parte estimula a profissionalização através da produção de filmes e outros conteúdos”, explica a diretora municipal de Cultura, Nabyla Carneiro.

Para este semestre, está previsto um total de R$ 180 mil em repasses a projetos de audiovisual, uma das modalidades do edital 2021. “O Fundo conta com esta potencialidade, priorizada desde o regulamento, de descentralizar o melhor da produção cultural da cidade, ampliando o acesso e a transformação de vidas a partir de projetos como este”, explica a secretária municipal de Integração Social, Cultura e Esporte, Andrea Lins.

por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós