Close

Anápolis terá o primeiro distrito industrial municipal com implantação do Politec

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Projeção é que no segundo semestre do próximo ano empresas já estejam sendo instaladas no novo espaço


Foi assinada a ordem de serviço nesta sexta-feira, (27/10), de uma das obras mais aguardadas do Anápolis Investe: o Polo Industrial Tecnológico de Anápolis (Politec). “Esse é um momento histórico para a nossa cidade porque vai ser o primeiro distrito municipal”, ressaltou o prefeito Roberto Naves, que completou dizendo que aproximadamente R$ 35 milhões estão sendo investidos na infraestrutura do novo espaço para poder receber as empresas.

“Estamos aqui dando a ordem de serviço com as obras começando de imediato para que seja feita toda a infraestrutura. E nos próximos dias vamos publicar um chamamento para que as empresas que queiram se instalar em nossa cidade, que precisam de área, que elas possam apresentar seus projetos para a Prefeitura avaliar. Estamos trabalhando para que já no segundo semestre do ano que vem nós tenhamos aqui empresas sendo instaladas”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito destacou ainda da importância do local para a economia da cidade. “Essa é uma obra muito importante porque além de ser o primeiro distrito da cidade, ele está situado na região Norte. Então nós vamos gerar empregos perto dos dois bairros mais populosos de Anápolis, que é a grande Jaiara e a grande Recanto do Sol. Então além de gerar emprego, além de trazer desenvolvimento, melhora a qualidade de vida das pessoas porque elas passam a trabalhar mais perto das suas casas”.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Luiz Cláudio Ledra, destacou o significado desse polo para a cidade. “Isso para Anápolis é muito importante porque é o fortalecimento do comércio e da indústria e agora da tecnologia. É importante para nós anapolinos termos uma área como essa. Já tem empresários de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Goiânia já começando a demonstrar interesse. Procurando como será a área, tem muita gente já procurando o espaço aqui. Isso é muito positivo. Anápolis merece.”

O ambientalista Antônio El Zayek destacou que no local “é trabalhada a biodiversidade os ciclos naturais do planeta e a proteção do solo. Então, em cima dessa estrutura você pode hoje criar um impacto ambiental positivo com a ocupação humana, mesmo que ela seja empresarial. Nós fizemos a adaptação de uma ecovila para um polo empresarial. Essa é uma coisa que não tem igual no Brasil. Temos a forma de poder ocupar um espaço com sustentabilidade”. O projeto conta com estudos específicos que terão impacto na vida de milhares de pessoas. Além disso, ele se destacará como um local que promove a proteção e incentiva os cuidados com o meio ambiente.

Este polo industrial contará com uma área de 921.032 metros quadrados, com 13 quadras, sendo três áreas de preservação ambiental, dez ruas e a avenida principal. O terreno será dividido em cerca de 180 lotes. Com uma localização estratégica, o Politec ficará às margens da BR-153, entre o Parque de Exposições Agropecuárias e a Base Aérea de Anápolis. Vale ressaltar, que o novo polo vai proteger e fomentar a biodiversidade nativa da região, assim, respeitando os ciclos naturais do planeta e protegendo o solo.

porPrefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós