A Prefeitura intensificou nesta semana as ações de fiscalização e retirada de fios irregulares em Anápolis. A operação ocorre em diversas regiões da cidade e tem como objetivo garantir mais segurança para a população.
A Secretaria Municipal de Obras, por meio da Gerência de Iluminação, montou uma força-tarefa para ampliar a retirada de fios soltos. As equipes iniciaram o serviço em pontos críticos que apresentavam risco para os moradores.
Segundo a Gerência de Iluminação, até o momento já foram retiradas cerca de 8 toneladas de fios irregulares em várias regiões da cidade.
Além disso, uma ação fiscalizatória também foi iniciada em cumprimento à Lei nº 4.493, chamada João Victor, sancionada nesta semana. A legislação prevê que as empresas de telecomunicações sejam responsabilizadas pela retirada dos fios após o término de seus serviços.
Multa e denúncia
A população pode contribuir com a ação denunciando irregularidades na cidade pelo aplicativo Conecta Anápolis, pelo Zap da Prefeitura ou pelo número 156.
Em caso de descumprimento das normas previstas, a empresa pode ser penalizada com multa de até R$ 5.000 (cinco mil reais).