A Polícia de Misiones, na Argentina, prendeu na sexta-feira (31/10) três brasileiros do Rio Grande do Sul suspeitos de integrarem o Comando Vermelho (CV). Eles foram detidos enquanto tentavam atravessar a fronteira entre o Brasil e a Argentina por uma passagem clandestina.
Eles foram identificados como Ednei Carlos dos Santos, de 25 anos; Luís Eduardo Teixeira de Souza, de 23; e Jackson Santos de Jesus, de 35. Todos são naturais de Rio das Ostras, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.
Megaoperação
Pelo menos 121 pessoas foram mortas durante a megaoperação contra o Comando Vermelho deflagrada na manhã da última terça-feira (28/10), no Rio de Janeiro.
Segundo o governo, o objetivo da operação era desarticular a estrutura do Comando Vermelho (CV), principal facção do tráfico no estado, e apreender fuzis que a organização criminosa portava.
A Polícia Civil do Rio afirmou, nessa sexta-feira (31/10), que o Complexo da Penha e o Complexo do Alemão se transformaram em um quartel-general nacional do Comando Vermelho (CV).
Dois deles possuem antecedentes criminais por narcotráfico no Brasil, enquanto o terceiro apresenta antecedentes por lesões, o que, segundo a polícia, “motivou a imediata ativação dos protocolos de cooperação internacional para verificar se há mandados de prisão ou alertas internacionais contra eles”.
A polícia informou ainda que investigará se os três brasileiros possuem vínculos na região.
porR3pMetr0p0les parceiro Manchester
