Close

Brasiliense encarna Homem-Aranha para ajudar pets em Samambaia no DF

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Jefferson Sousa, conhecido como Homem-Aranha de Samambaia, sai às ruas todos os dias para alimentar cães abandonados


Todo mundo sabe que os super-heróis são personagens fictícios que salvam a humanidade. Mas você sabia que existe um Homem-Aranha em Brasília que ajuda os animais abandonados? Jefferson Sousa, morador de Samambaia, sai às ruas todos os dias para alimentar os cães que vagam pela cidade.

O Homem-Aranha de Samambaia, como é apelidado, tornou-se uma figura inspiradora para os seus 130 mil seguidores no Instagram. Isso porque, além de alimentar os cães que vivem nas ruas, ele também providencia água fresca e abrigo improvisado para protegê-los do clima.

Em conversa com o Metrópoles, Jefferson, de 37 anos, conta que ele e a esposa, Taisa Maria, sempre gostaram de animais. Foi então que, há quase dois anos, o casal percebeu a necessidade de ajudar os cachorros e decidiu alimentar os peludos que moram nas ruas de Samambaia.

O trabalho, no entanto, não termina aí. Recentemente, Jefferson se juntou ao idealizador do projeto Vira Latas DF, Tácio Rogério, para auxiliar os cães abandonados de outra cidade satélite do Distrito Federal: Ceilândia. A dupla, desde então, dedica os dias e as noites para cuidar e encontrar abrigo para animais em situação de vulnerabilidade.

A união faz a força
Os resgates se tornaram uma rotina para Jefferson e o amigo, também conhecido como Tácio dos Animais. Segundo o Homem-Aranha de Samambaia, eles ajudam cães de rua que, na maioria das vezes, estão em condições precárias de saúde. Sem nenhuma parceria, a dupla segue o trabalho como pode.

“Na maior parte do tempo, eu atuo em Samambaia, mas também ajudo o meu amigo Tácio. Em Ceilândia, a situação dos cachorrinhos de rua, que normalmente ficam na região do Pró-DF, é muito triste”, diz Jefferson, lamentando não ter mais recursos para realizar o trabalho.

Desde 2010, Tácio atua em prol dos animais e sai todos os dias com ração para alimentar os bichinhos sem rumo de Ceilândia. Jefferson, apesar de ter “arregaçado as mangas” mais tarde, já se mostra tão dedicado quanto o colega, fortalecendo a luta em defesa dos animais no DF.

Quem ama, cuida
O Homem-Aranha de Samambaia tem uma rotina agitada para dar conta da vida pessoal e de “super-herói”. Embora esteja desempregado atualmente, Jefferson conta que ajuda o amigo Tácio durante a semana e, todos os dias à tarde, sai para cuidar dos bichos em Samambaia.

“A maioria das pessoas gosta do que eu faço. Confesso que é muito difícil receber críticas, mas sempre tem uns ‘engraçadinhos’ querendo chamar atenção do Homem-Aranha de Samambaia”, brinca o brasiliense, ressaltando que, apesar do “assédio”, recebe muito apoio dos moradores da região.

porMetr0p0les parceiro Manchester – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós