Anapolina por escolha e uberlandense de nascimento, Sarah Urzedo estreia oficialmente no cenário da música autoral com o lançamento do seu primeiro single, “Insegurança”, nesta quarta-feira (30). A faixa é a primeira amostra do EP “Autópsia”, projeto íntimo e confessional que marca a consolidação de sua trajetória artística.
Com uma carreira iniciada ainda na infância, Sarah se apaixonou pela música aos 7 anos, quando começou a tocar violão. Aos 9, já se apresentava em shows de talentos escolares, e aos 14 compôs sua primeira canção. O palco do FAMU (Festival Anapolino de Música) foi um divisor de águas: participou e se destacou como finalista em diversas edições a partir dos 17 anos.
Formada em canto e teoria musical pela Escola de Música Maestro Antônio Branco, Sarah percorreu os palcos de bares, eventos e casamentos em Anápolis, firmando parcerias com instituições como o SESC e diversas empresas da cidade. Suas apresentações também chegaram à grande mídia, passando por emissoras como a TV Anhanguera e rádios como 96 FM e Manchester FM.
Sobre o single “Insegurança”
A canção é uma prévia do EP “Autópsia”, que tem como proposta a análise emocional de vivências da juventude, como se fosse uma “autópsia” simbólica da adolescência da artista.
“Todas as letras foram escritas após momentos de autoanálise. São composições feitas ainda na adolescência, com sentimentos crus e pouco filtrados, mas verdadeiros. O EP representa o fim dessa fase e o início de uma nova versão de mim”, explica Sarah.
A produção musical é assinada por Claudio Santillo, com participação de músicos como Ingrid Bahia (bateria), Julio Cesar (contrabaixo), Ialhy Gabriela (pads) e o próprio Claudio no violão. Sarah assina a composição e interpretação da faixa. A obra é possível graças a recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, operacionalizado pela Prefeitura de Anápolis. Para acompanhar as novidades e o lançamento completo do EP “Autópsia”, siga @sarahurzedo nas redes sociais.
