Close

Casos de dengue caem mais da metade em uma semana

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estratégia de participação popular e sociedade organizada adotada pela Prefeitura de Anápolis, mais uma vez, apresenta resultados positivos

O jargão “a união faz a força” não é clichê quando o assunto é o combate à dengue. As ações rotineiras e arrastões com entidades parceiras, junto à comunidade, começam a mostrar resultados positivos. Prova disso é o boletim epidemiológico que trouxe uma redução de 1.604 para 797 notificações em uma semana. Para o prefeito Roberto Naves, este avanço se deve ao trabalho conjunto da Prefeitura e a sociedade organizada. “Nosso trabalho não para e vamos intensificar, mas o combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito transmissor é uma via de mão dupla. É fundamental o apoio e conscientização da população e das entidades públicas e privadas”, ressalta o prefeito.

Além do trabalho diário da Prefeitura de Anápolis, nesta sexta-feira, (27 de maio), o batalhão composto por mais 400 pessoas entre agentes de endemias e comunitários de saúde, membros do Corpo de Bombeiros, Base Aérea e Secretaria de Obras vão novamente às ruas para conscientização e eliminação de focos do Aedes Aegypti. Desta vez, será na região do Jardim Alexandrina. Segundo a gerente de Endemias, Patrícia Godói, mesmo com a melhora no quadro, a situação continua crítica. “Somente com a colaboração de toda comunidade é possível eliminar o mosquito”, ressalta ela.

O aumento dos casos de dengue neste ano é uma realidade em todo o País, devido ao período chuvoso, à sazonalidade e ciclo no mosquito que aumenta a sua incidência a cada dois anos.

Em Anápolis, para melhorar o atendimento público de saúde devido ao período endêmico da Dengue, a Prefeitura criou duas unidades exclusivas para pacientes com sintomas (São José e Bairro de Lourdes), além do Parque Iracema, e a primeira unidade básica de saúde pediátrica do Brasil, no posto do Arco-Íris. Tudo para desafogar as principais portas de entrada para todas as doenças que são as UPAS da Vila Esperança e Pediátrica.

por Prefeitura deAnápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós