Segundo Cimehgo, foram quase 70 milímetros de precipitação em menos de uma hora. Chuva forte causou destruição em Palmeiras de Goiás
A chuva forte foi entre 16h e 17h desta terça-feira (25/02), em Palmeiras de Goiás que fica a 90 km de Goiânia. A quantidade de água foi suficiente para causar estragos como transbordamento de córregos, alagamentos de comércios e residências na cidade. De acordo com o Centro de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás, foram quase 70 milímetros de chuva em menos de uma hora. Quantidade muito grande, suficiente para deixar rastros de destruição.
Pelo menos três carros foram arrastados pela enxurrada e um cavalo foi levado pela correnteza. Somente em uma distribuidora de bebidas, o prejuízo passa dos R$ 20 mil reais. A Prefeitura de Palmeiras e órgãos como Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão monitorando a situação, já que a previsão é de mais chuva forte até a próxima quinta-feira.
Em vários pontos da cidade, o asfalto foi arrancado. A água da chuva invadiu uma fábrica de tintas e até um cavalo foi levado pela força da enxurrada. Um homem tentou atravessar num ponto com correnteza e por pouco, não foi arrastado pela água do Córrego Pontilhão.

por Leonardo Gonçalves Manchester FM