Close

Cinema Goiano: Filme Inevitável finaliza gravações em cidades do interior

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Projeto aprovado no Programa Goyazes 2023 está em fase de edição


Quanto tempo você passa com o celular em mãos? As tramas e as consequências do uso excessivo da tecnologia é um dos temas abordados de forma intrigante e criativa em Inevitável, média-metragem que acaba de ser gravado nas cidades goianas Itumbiara, Goiânia Aparecida de Goiânia e Anápolis. O filme, aprovado no Programa Goyazes 2023, uma lei estadual de incentivo à cultura, será lançado em salas de cinema e exibições especiais a partir de janeiro de 2024.

Inevitável apresenta uma mistura de histórias distintas, que juntas causam grandes reviravoltas e questionamentos. Jonathas Veloso, diretor do filme, explica sobre ponto central da trama. “Angelita, uma mulher venezuelana que veio tentar a vida em Goiás, sofre um atropelamento e isso desencadeia uma série de situações. As outras histórias, que acontecem em lugares distintos, envolvem pessoas que estão ligadas ao que sabemos que aconteceu com Angelita. Um ponto de conexão entre as histórias, é o uso frequente do aparelho celular como elemento importante na condução da narrativa. Inevitável é isso, o destino de pessoas desconhecidas, se cruzam através de acontecimentos impressionantes”, finaliza.

Com cenários deslumbrantes e locações que envolvem a ponte Affonso Penna, a ponte pênsil mais antiga do Brasil, inaugurada em 1909, na cidade de Itumbiara, o charmoso café francês Du Centre, em Goiânia e a ocupação Beira da Mata em Aparecida de Goiânia, as gravações do filme Inevitável aconteceram entre os meses de setembro e novembro reunindo no elenco grandes talentos do cinema goiano como a atriz de renome nacional Bellatrix Serra, o multipremiado ator, diretor e roteirista Eduardo Rosário e o consolidado rapper e ator Donato no Relato.

Uma novidade é a participação da atriz internacional, a colombiana Valentina Gomez. Com trabalhos realizados na Colômbia, Argentina e Espanha, Valentina faz sua estreia no Brasil, como uma das protagonistas do filme Inevitável. “Eu fiquei honrada com o convite. Inevitável é uma história que levanta debates de grande relevância. Minha personagem me surpreendeu, a equipe é maravilhosa e foi uma experiência muito intensa”, finaliza a atriz.

A equipe conta ainda com o requisitado diretor de fotografia Emerson Maia, o produtor-executivo Jederson Wagner e os atores estreantes, Taysa, Leandrim e Iasllana Nunes. A estreia está prevista para o início de 2024, com sessões em salas de cinemas de várias cidades. A data da sessão de estreia e a agenda de exibições serão divulgadas em breve.

Relevância Cultural

O projeto foi aprovado com louvor no Programa Goyazes 2023, uma lei estadual criada há 23 anos com objetivo preservar e divulgar o patrimônio cultural, histórico e artístico através do incentivo e apoio a produção cultural e artística relevante para o Estado de Goiás.

Segundo relatório de avaliação de mérito, emitido pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, a proposta do filme Inevitável apresenta relevância e grande mérito cultural. “O projeto é bem escrito, possui uma metodologia clara, o tema e motivação estão explicados em detalhes. A equipe é competente e capacitada para realização da proposta. Atende as exigências do edital e possui grande mérito cultural. Por se tratar de autor com experiência de atuação artística em Goiás, o projeto apresenta relevância para a promoção patrimonial local”, pontua Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

Sinopse:

O Tédio de saber o que vai acontecer, a ânsia de não conseguir evitar.

O filme apresenta uma mistura de histórias distintas, que juntas proporcionam um entendimento do enredo. O ponto central da trama são os acontecimentos com a protagonista Angelita, uma mulher venezuelana que veio tentar a vida em Goiás, e aqui sofreu um atropelamento enquanto estava indo para o trabalho. As outras histórias, embora em lugares distintos, envolvem pessoas que estão ligadas ao que sabemos que aconteceu com Angelita. Um ponto de conexão entre as histórias, é o uso frequente do aparelho celular como elemento importante na condução da narrativa.

por Redação – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós