Fogo atingiu o pavilhão dos países na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) nesta quinta-feira (20/11)
Após o incêndio atingir o pavilhão dos países na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) nesta quinta-feira (20/11), o retorno das negociações é incerto, visto que não há prazo definido para a retomada das atividades no espaço.
“O incêndio foi contido, com danos limitados. Informa-se aos delegados que o local não será reaberto antes das 20h. Outras informações serão fornecidas em breve”, diz comunicado enviado a delegações pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, em inglês).
O Corpo de Bombeiros de Belém do Pará ainda deve realizar perícia no local para apurar a causa do incêndio antes que o espaço seja liberado novamente. Informações preliminares apontam que o início do incêndio foi causado por um curto-circuito elétrico.
A organização do evento informou que, como medida de precaução, o governo brasileiro e a UNFCCC decidiram, conjuntamente, fechar temporariamente a Zona Azul, enquanto o Corpo de Bombeiros realiza uma avaliação completa de segurança.
Pelo menos 13 pessoas precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça. Seus estados de saúde seguem sendo monitorados, e o suporte médico apropriado foi fornecido.
porRepMetr0p0les parceiro Manchester
