Close

Curiosidades sobre o cantor Eduardo Costa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Eduardo Costa nasceu em Abre Campo, no interior de Minas Gerais e veio de uma família simples. Aos 12 anos, saiu de casa em busca dos seus sonhos: se tornar um cantor de música sertaneja e melhorar a condição de vida da sua família. Nesse meio tempo, morou em diversas cidades do interior de Minas, Goiás e São Paulo antes de alcançar o sucesso.

Ele já trabalhou como office boy, ajudante de floricultura e vendedor de picolé. Mas nunca largou a música. Nesse meio tempo, aprendeu a tocar diversos instrumentos, dentre eles a viola, que ele consegue tocar fazendo malabarismos, como tocar com o instrumento nas costas.

Suas maiores inspirações dentro do sertanejo são Barrerito, do Trio Parada Dura, Leonardo, Gino & Geno, Chitãozinho & Xororó, Teodoro & Sampaio, Irmãs Freitas, Milionário & José Rico, Tião Carreiro & Pardinho, Liu & Léu, André & Andrade e Zezé di Camargo e Luciano.

Início na música
Eduardo Costa começou a tocar no início da sua adolescência, escondido da mãe. No início dos anos 1990, tocou em barzinhos de Belo Horizonte e, em 1994, formou uma banda chamada K & Pira, com seu parceiro Juninho.

Logo em seguida, lançou outra dupla, Eduardo & Cristiano, que também não obteve êxito. Em 2000 começou a carreira solo, gravando um disco acústico composto de regravações.

Foi nessa época que começou a ter destaque por conta da música Coração Aberto. Três anos depois, em 2003, lançou o disco Eduardo Costa, o primeiro de sua carreira.

Em 2004, ele gravou o seu segundo álbum, Acústico, e, a partir de então, já começou a apresentar shows de médio e grande porte no interior do Brasil.

A partir daí, ele começou a lançar um disco por ano e consagrou diversas músicas como “Toneladas de Paixão”, “A Vida Tem Dessas Coisas”, “Que Sofrimento é Esse” e muitas outras.

porReprouçã0DezzerBl0g – foto: redes sociais

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós