CNBB e Diocese de Anápolis emitiram notas de pesar pelo falecimento
O bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos, faleceu na tarde desta quinta-feira, (1º/08), em decorrência de complicações provocadas por um ataque cardíaco. Ele tinha 52 anos de idade e estava em Anápolis, auxiliando o bispo titular Dom João Wilk, desde 1º de fevereiro de 2020.
Dom Dilmo sofreu um ataque cardíaco e foi levado ao hospital Ânima, onde seria submetido a uma cirurgia considerada de alto risco. No entanto, antes de passar pela intervenção médica, ele não resistiu e faleceu.
A formação sacerdotal de Dom Dilmo teve início no Seminário Menor Nossa Senhora D’Abadia, em Formosa, no dia 6 de agosto de 1990. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 1998, também em Formosa. Em 2019, ele foi nomeado bispo auxiliar, sendo consagrado em 2020.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento de Dom Dilmo. Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou profundo pesar pelo falecimento do bispo auxiliar de Anápolis:
“Com pesar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil comunica o falecimento do bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos, aos 52 anos, em decorrência de um ataque cardíaco na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto de 2024. Dom Dilmo nasceu na cidade de Formosa, Goiás, e foi ordenado presbítero em 10 de janeiro de 1998. Foi eleito bispo auxiliar de Anápolis em 2019, sendo ordenado em 25 de janeiro de 2020. Como Igreja, rezemos pelo descanso eterno de Dom Dilmo e por toda a diocese de Anápolis. Em breve informaremos os detalhes sobre o velório e o sepultamento.”
A Diocese de Anápolis também divulgou uma nota lamentando a perda:
“Com profundo pesar, a Diocese de Anápolis anuncia o falecimento de Dom Dilmo Franco de Campos, ocorrido na tarde de hoje devido a um ataque cardíaco. Pedimos orações pela alma de Dom Dilmo e por sua família. Mais informações serão divulgadas em breve.”

porRedação – foto: reprodução