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Empossados novos membros dos Conselhos da Criança e do Adolescente e da Pessoa com Deficiência

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Órgãos têm como objetivo formular políticas públicas municipais de atendimento e proteção às classes mais vulneráveis


A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração, deu posse nesta sexta-feira, (18/08), a 84 conselheiros que farão parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDA) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O mandato, que tem início em agosto de 2023, tem duração de 2 anos, com até duas reeleições permitidas.

O prefeito Roberto Naves descreveu o momento como sendo de alegria pela continuidade ao trabalho de excelência que já é realizado nos Conselhos. “Estamos aqui por um propósito que não é nosso, mas é de Deus e, quando Ele está à frente, nós conseguimos enxergar melhor o próximo e cuidar das pessoas como Ele nos ensinou”, diz.

Para Vivian Naves, primeira-dama e Deputada Estadual por Anápolis, a quantidade de conselheiros empossados demonstra a importância destes órgãos para a cidade e o comprometimento e dedicação de todos com a população mais vulnerável. “Se não fosse por todos os que estão aqui, hoje, os conselhos não seriam tão ativos na cobrança de um olhar mais atento às necessidades dessas classes”, conta.

“Quando a gente dá posse a dois conselhos fortalecidos em Anápolis, nós damos legitimidade às políticas públicas ofertadas por eles, visando ao nosso maior objetivo, que é cuidar de pessoas”, ressalta Eerizania Freitas, secretária municipal de Integração.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDA), realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) faz o registro de entidades que atuam com crianças e adolescentes e acompanha se os projetos e programas realizados atendem aos requisitos da legislação. Além disso, gerencia e estabelece os critérios de utilização de recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA).

por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

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