Afastamento de funcionários em decorrência das infecções afetou operação das companhias aéreas. Latam terá 52 voos cancelados
Os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, na Grande São Paulo, tiveram pelo menos 25 voos cancelados nesta segunda-feira (10 de janeiro), por conta do aumento das infecções por coronavírus e influenza entre funcionários das companhias aéreas.
Em Guarulhos, cinco voos nacionais e um internacional, com destino a Buenos Aires, foram cancelados. Em Congonhas, 19 voos da Latam precisaram ser cancelados, de acordo com o portal G1.
O problema também afeta outros voos previstos ao longo desta semana. Só da Latam serão 52 voos cancelados nos aeroportos de São Paulo, sendo 19 internacionais.
Até o dia 16 de janeiro, estão previstos 120 cancelamentos de voos.
A Latam lamentou a situação em comunicado enviado à imprensa e pediu aos clientes que confiram a situação do voo antes de partir para o aeroporto.
Clientes que tiveram voos cancelados poderão remarcar viagem sem multa e diferença tarifária ou podem pedir o reembolso da passagem sem multa, de acordo com a Latam.
A Gol informou que teve aumento de casos de coronavírus nos últimos dias, mas informou que nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por isso.

por Metropoles – foto: reprodução