Close

Frente Parlamentar pela Fiação Segura solicita informações sobre fiscalização da Equatorial de empresas de telefonia e internet

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Primeira reunião do colegiado teve como pauta a coleta de dados que vão subsidiar reunião com concessionária, empresas, MP e outros representantes do poder público


A Frente Parlamentar pela Fiação Segura da Câmara Municipal de Anápolis definiu suas primeiras ações em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24.set), sob a coordenação do vereador Jean Carlos (PL).

O primeiro passo consiste na coleta de dados. Um ofício será enviado à Equatorial, solicitando informações sobre as empresas de telecomunicações autorizadas pela concessionária a utilizar os postes de Anápolis. Também será requisitada a prestação de informações sobre a fiscalização dessas empresas e a quantidade de equipes que atuam na poda de árvores.

Outro ofício será encaminhado à Prefeitura de Anápolis, pedindo dados sobre as empresas legalmente constituídas no município que atuam nos setores de telefonia e internet. A CMTT também será oficiada para fornecer informações sobre os limites de circulação de caminhões de grande porte nas vias da cidade.

A Frente Parlamentar também comunicará ao Ministério Público de Goiás (MPGO) sobre os trabalhos do colegiado, convidando o órgão para participar de uma reunião prevista para a próxima semana. O encontro deve contar com a presença de representantes da Equatorial, da administração municipal e das principais empresas de internet da cidade.

“Vamos cobrar ações de fiscalização e monitoramento, identificar quem de fato está autorizado a utilizar os postes e se há permissão para sublocação”, afirmou Jean Carlos. O coordenador informou ainda que a Frente Parlamentar está estudando as atribuições das agências reguladoras na fiscalização do contrato da Equatorial.

Participaram dessa primeira reunião a presidente da Câmara, vereadora Andreia Rezende (Avante), e os vereadores Wederson Lopes (UB), Cleide Hilário (Republicanos), Policial Federal Suender (PL), Frederico Godoy (Agir), Elias do Nana (PSD) e Seliane da SOS (MDB).

O vereador Wederson Lopes foi escolhido como relator da Frente Parlamentar pela Fiação Segura.

Diretoria de Comunicação e TV Câmara – Câmara Municipal de Anápolis – Fotos: Allyne Laís

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós