Close

Goiás Social inicia arrecadação de cobertores e agasalhos para Campanha Aquecendo Vidas 2024

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Até 30/05, qualquer pessoa poderá doar agasalhos e cobertores novos e usados, em bom estado de conservação, em pontos de coleta espalhados pela capital. Peças serão destinadas a entidades sociais, pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social de todo o Estado


O Goiás Social, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realiza até o dia 30 de maio, a Campanha Aquecendo Vidas 2024 com a arrecadação de agasalhos e cobertores novos e usados, em bom estado de conservação. Além das peças arrecadadas, o Governo de Goiás também distribuirá 87,5 mil cobertores novos, adquiridos com recurso próprio, a famílias em vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e entidades sociais cadastradas na OVG em todos os 246 municípios goianos. O objetivo da campanha é proteger a população vulnerável nas noites mais frias do ano.

“Sabemos que no mês de junho, as temperaturas costumam baixar no Estado de Goiás e nós não podemos ficar de braços cruzados, sabendo que há tantas famílias que precisam da nossa ajuda. Com a Campanha Aquecendo Vidas, não levamos apenas os cobertores e os agasalhos, levamos conforto, qualidade de vida e dignidade a milhares de pessoas do nosso Estado. Em Goiás, ninguém passará frio”, destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Campanha
A Campanha Aquecendo Vidas cria uma grande rede de proteção à população vulnerável nos dias mais frios do ano. A iniciativa, que já distribuiu quase 280 mil cobertores desde 2019, além dos 87,5 mil adquiridos para 2024, se antecipa às quedas de temperatura, de acordo com apontamentos meteorológicos, e realiza as distribuições, em parceria com os municípios, em tempo hábil.

Neste ano, as doações começaram a ser recebidas no dia 02 de maio, e vão até 30, em diferentes pontos da capital. Serão beneficiadas entidades sociais, principalmente as que cuidam de idosos, pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado. No interior, as entregas são realizadas via municípios, que retiram os donativos em Goiânia e os distribui entre as famílias.

“O governo não pode fazer tudo sozinho. É por isso que essas parcerias que fechamos com os municípios, para as entregas, e com as entidades parceiras, para a arrecadação, são tão importantes para chegarmos a cada família que precisa, sem deixar ninguém para trás”, frisou Gracinha Caiado.

Pontos de coleta das doações:

  • OVG – Rua T-14, Setor Bueno – Goiânia
  • Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro – Goiânia
  • Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – Rua 259, Setor Leste Universitário – Goiânia
  • Corpo de Bombeiros – Av. C-206 – Jardim América – Goiânia
  • Sebrae -GO – Av. T-03, nº 1.000 – Setor Bueno – Goiânia
  • Secretaria de Estado da Educação – Quinta Avenida, número 212, Setor Leste Vila Nova – Goiânia
  • Secretaria de Estado da Economia – Av. Vereador José Monteiro, 2233 – Setor Nova Vila – Goiânia
  • Procuradoria-Geral do Estado de Goiás – Rua 02 com Avenida República do Líbano, nº 293 – Setor Oeste – Goiânia

porOrganização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás – foto: OVG

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós