Close

Governador empossa novo Comando-Geral da PM e anuncia incremento no efetivo

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Comandante coronel Marcelo Granja assume e diz que trabalho será focado em inteligência e ações estratégicas para diminuir ainda mais os índices de criminalidade


Garantir a continuidade da queda dos índices de criminalidade no estado é a principal missão do novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), coronel Marcelo Granja, empossado nesta segunda-feira (25/03) pelo governador Ronaldo Caiado. “O estado do crime não existe mais em Goiás e não vai florescer jamais enquanto estiver à frente do Governo”, disse Caiado durante a transferência de cargo, realizada no Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia. Ele ainda anunciou o ingresso de 500 novos militares na corporação ainda esta semana.

Granja sucede o coronel André Henrique Avelar de Sousa, que exercia o comando-geral da PMGO desde abril de 2022. Homenageado no evento, ele passa à reserva remunerada da corporação após 33 anos de atuação. “Cumprimento por esses cinco anos e três meses ao meu lado. Tem meu respeito pela sua capacidade, inteligência e altivez ao comandar nossa Polícia Militar”, elogiou o governador, que estava acompanhado do vice-governador Daniel Vilela.

O coronel Marcelo Granja é considerado um policial experiente e qualificado. Antes de chegar ao comando da PMGO, chefiou o Batalhão de Choque e os comandos de Missões Especiais, Operações do Cerrado e Policiamento da Capital, entre outros cargos. “Vamos ter uma atuação forte, mantendo e até diminuindo ainda mais os índices criminais. Vamos trabalhar com inteligência e ações estratégicas, com deslocamento das tropas para zonas quentes de criminalidade”, explicou.

Ao passar o cargo, coronel André Henrique Avelar destacou a ação efetiva da corporação com a redução significativa de todos os índices criminais. “Temos uma tropa que atende todo estado de Goiás, com aparato e armamento de excelência. São homens e mulheres aguerridos, combativos, corajosos, audazes no combate à criminalidade. E que vão continuar firmes junto ao coronel Granja, que passou por vários comandos operacionais e, portanto, reúne condições de exercer a nova missão”, concluiu.

Efetivo
Durante a troca de comando na PM, o governador Ronaldo Caiado também anunciou que entre quarta-feira (27/03) e o fim desta semana, a corporação vai ganhar novos militares. “Ingressaremos mais 500 policiais, ampliando a segurança no estado de Goiás e dizendo em alto e bom som: jamais o crime ou o estado crime que já existiu aqui, ressuscitará”, garantiu.

“Estamos recebendo os alunos, formandos em todo estado, já implementando as atividades de patrulhamento ostensivo e preventivo. E todos os comandantes estão implementando ações para que possamos reduzir ainda mais a criminalidade”, complementou Marcelo Granja.

Resultados
Dados do Observatório de Segurança Pública mostram que, na comparação entre 2023 e 2018, Goiás registrou queda de 51,5% no índice de homicídios dolosos. No crime de latrocínio, a redução foi de 88,5%. Já os casos de lesão corporal seguida de morte caíram 66% no mesmo período. No último ano, 93 municípios goianos não registraram homicídio.

por Secom Governo de Goiás – foto: Adalberto Ruchelle e Júnior Guimarães

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós