Close

Helicóptero cai perto do Monte Everest e mata seis turistas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As vítimas são cinco turistas mexicanos e um piloto nepalês.


Seis pessoas morreram nesta terça-feira, (11/07), em um acidente de helicóptero no Nepal, próximo do Monte Everest. As vítimas são cinco turistas mexicanos e um piloto nepalês. O acidente aéreo aconteceu pouco depois da decolagem, segundo as autoridades locais.

O helicóptero, da companhia Manang Air decolou em Surke, perto de Lukla, na região do Everest, às 10h04 locais (1h19 de Brasília) e deveria seguir até a capital nepalesa, Katmandu, mas perdeu contato depois de 10 minutos da viagem.

Segundo a agência de notícias AFP, seis corpos foram encontrados no local de acidente, conforme informou Gyanendra Bhul, da Autoridade da Aviação Civil.

O funcionário da Manang Air, Raju Neupane, confirmou à agência que tratavam-se de cinco turistas e um piloto.

O Nepal é conhecido pelos frequentes problemas de segurança na aviação. Há menos de seis meses, um acidente com um avião foi registrado no oeste do território, que matou 72 pessoas que estavam a bordo da aeronave.

As pistas remotas e de difícil acesso, além da neve, são desafiadoras para os pilotos, inclusive veteranos. O clima instável do Nepal também apresenta riscos, assim como a falta de manutenção das pistas e a falta de treinamento dos pilotos locais.

A União Europeia (UE) proibiu que as companhias nepalesas entrem em seu espaço aéreo.

porRedaçã0 – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós