Close

Inscrições abertas para o Casamento Comunitário 2022

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os interessados devem apresentar documentação necessária na Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura até 12 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário de 2022. Os casais interessados têm até o dia 12 de agosto para apresentar toda a documentação na Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura. São 200 vagas disponíveis e, para participar, o casal deve comprovar que possui renda per capita de até um salário mínimo mensal.

O matrimônio será celebrado de forma ecumênica e os noivos podem levar cinco convidados. A celebração está prevista para setembro, porém, a data exata será divulgada posteriormente. Além de arcar com as despesas cartorárias, aluguel do espaço e decoração para a cerimônia, a Prefeitura de Anápolis também disponibilizará dois convites impressos, bem-casados, buquê de flores, fotografia instantânea e bufê.

O Casamento Comunitário viabiliza a união civil para os casais que ainda não formalizaram sua situação devido aos altos custos de um processo particular. Para fins jurídicos, a oficialização é o que garante os direitos e deveres dos cônjuges e possibilita que os envolvidos escolham o regime patrimonial que regerá o relacionamento.

Os noivos devem apresentar a seguinte documentação (original e cópia):

  • Solteiro: Certidão de Nascimento (legível), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
  • Viúvo: Certidão de Casamento com averbação do óbito, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos três meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.
  • Divorciado: Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.

Serviço:
Período de inscrições: 2 a 12 de agosto
Local: Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura – Rua General Joaquim Inácio, nº 206 – St. Central.
Telefones para dúvidas: (62) 3902-1050 ou (62) 3902-2586.

Por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós