Close

Jornalista Ernesto Paglia é demitido da Globo após 43 anos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O jornalista Ernesto Paglia, marido de Sandra Annenberg, foi demitido da Globo após 43 anos na emissora. Sua última reportagem foi ao ar no domingo (25/12), sobre uma viagem em que relembrou a Guerra das Malvinas, em 1982, entre Argentina e Inglaterra. Ele encerra oficialmente seu contrato em 31 de dezembro.

O Notícias da TV teve acesso ao comunicado feito pelo diretor geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, aos funcionários. O chefão exaltou Paglia por seu sucesso e contribuição para a empresa nos quase 44 anos em que ele integrou o time de jornalistas.

“Depois de quase 44 anos, anuncio que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável”, informou Kamel.

O ex-funcionário agradeceu à emissora por permitir que ele “colecionasse um repertório profissional de dar orgulho” e ao apoio nos 13 meses de home office que fez durante o auge da pandemia de Covid-19. Aos 63 anos, ele afirmou que ainda tem muito a oferecer como jornalista.

“Nesta despedida da Globo, não posso deixar de agradecer às companheiras e companheiros que tanto me ensinaram, jornalistas com quem compartilhei dias e noites de trabalho, nas Redações de todos os programas para os quais produzi”, disse ele em nota.

“Ainda há muitas por contar. As novas tecnologias multiplicaram as telas. E acredito ainda ter muito a oferecer como jornalista, ofício que me dá enorme orgulho. Parafraseando um velho slogan, a gente se vê por aí.”

Casado com Sandra desde 1994, ele têm apenas uma filha com a jornalista, Elisa Annenberg Paglia, de 19 anos. Paglia atuava como repórter especial para diferentes programas como o Jornal Nacional e o Fantástico. Em novembro, participou do quadro Tem ou Não Tem, no Caldeirão com Mion, ao lado da mulher.

Carreira no Jornalismo
Ernesto Paglia começou sua carreira no Jornalismo no terceiro ano de faculdade, em 1979, como repórter na Rádio Jovem Pan. Na época, ele acabou demitido em menos de três meses por participar de uma greve organizada pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. No ano seguinte, foi contratado pela Globo também como repórter.

Sua primeira grande cobertura jornalística aconteceu em 1982, na Copa do Mundo na Espanha. Ele ainda cobriu mais sete edições do Mundial de futebol e quatro Olimpíadas. O jornalista se tornou correspondente internacional da Globo em 1986, em Londres, função que exerceu até 2001 com uma pausa de 11 anos.

Paglia esteve no conflito entre Irã e Iraque em 1989, e na Segunda Intifada Palestina e invasão norte-americana ao Afeganistão, entre 2000 e 2001. Nos anos seguintes, ele fez reportagens e apurações especiais para os programas jornalísticos da Globo.

porN0tíciasDaTV – foto: redes sociais

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós