Arranjo com violoncelo e violão dá nova cara ao clássico da carreira de Paula Fernandes e dá muito poder na versão das gêmeas Júlia e Rafaela
É com uma introdução de violoncelo e violão e, claro, o dueto sempre impecável, que Júlia & Rafaela deram uma nova cara ao sucesso ‘Jeito de Mato’, da cantora Paula Fernandes.
A releitura de um dos maiores clássicos do repertório da cantora mineira, autora da música em parceria com Mauricio Santini.
Foi lançado originalmente em 2009, num dueto com o violeiro e cantor Almir Sater, encerra a trilogia escolhida pelas jovens de canções que influenciam musicalmente a carreira delas.
Buscando expressar da maneira mais pura a relação que Júlia & Rafaela tem pela música, as irmãs de 19 anos se deixaram levar pela arte e a versão tanto de ‘Jeito de Mato’ quanto das duas releituras anteriores como ‘Nada Normal’ (Victor & Leo) e ‘Minha Estrela Perdida’ (João Paulo & Daniel).
De onde veio a Inspiração?
A música que fez nascer a ideia de gravar releituras em uma atmosfera bem intimista e orgânica, Foi a música “Nada Normal”, que surpreendeu o time da dupla após ouvir uma guia em voz e violão gravada pelo celular.
“A essência musical da Júlia e da Rafaela é muito pura. Elas deixam o simples perfeito, então, trazer alguns sucessos para uma versão sem ensaios, num modo instintivo e o mais natural e sem edição possível foi o modo que pensamos para mostrar que elas são o que há de mais verdadeiro hoje na música”, pontua o produtor musical Ricardo Lopes.
Responsável pelo novo arranjo e por tocar violão nas faixas, Ricardo Lopes conta ainda que convidar Rafael Cesário, violoncelista do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, foi tão natural quanto todo o trabalho que tem sido feito com as gêmeas. “Poucos artistas seguram essa proposta.”
Com as três faixas lançadas e aprovadas pelo público da dupla, Júlia & Rafaela agora planejam um álbum completo com novas releituras, que será gravado em breve.

Por SertanejoNews – foto: reprodução