Close

Mais de 95% das demandas recebidas pelo Procon Anápolis em 2022 foram solucionadas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Consumidora que passou mais de cinco meses sem energia teve dívida renegociada com ajuda do órgão e retorno da luz em menos de 24 horas


Desde o ano passado, a van do Procon Anápolis tem percorrido a cidade semanalmente nos bairros com o objetivo de aumentar as formas de acesso do consumidor anapolino aos serviços oferecidos pelo órgão. O atendimento móvel ocorre nas regiões em que há maior incidência de reclamações. O índice de resolutividade de todos os casos levados ao Procon neste ano ultrapassou os 95%.

Rose Jacqueline Silva, 34 anos, faz parte dessa estimativa. Assim que recebeu sua conta de energia, há pouco mais de cinco meses, não conseguiu pagá-la e deixou os valores acumularem. Entrou em contato com a Enel duas vezes para tentar negociar o valor e não obteve êxito. Ela procurou a van do Procon, que estava estacionada no CRAS Leste, no Bairro Alvorada, próximo de sua casa, e conseguiu parcelar a dívida em 24 vezes com entrada facilitada. Menos de 24 horas depois, a luz já estava religada.

“A situação dentro de casa sem energia estava péssima. Fui me virando de acordo com o que dava, ainda mais com três crianças pequenas, pagando somente o gás para esquentar a água e fazer a comida. É constrangedor. Um dia, quando fui levar meu filho no futebol, encontrei a van do Procon e tive a ideia de procurar atendimento. Entrei e conversei com o rapaz, que me atendeu muito bem, e em questão de meia hora, ele conseguiu entrar em contato com a Enel, e fez a renegociação para mim com uma praticidade incrível. E daí voltou minha energia no mesmo dia graças ao Procon”, relatou Rose.

O diretor do Procon Anápolis, Wilson Velasco, disse que casos como o da Rose são corriqueiros. “Temos um grande volume de consumidores que têm sofrido essas situações de desabastecimento de água ou de energia e, infelizmente, a Enel lidera o ranking de reclamações do Procon há muitos meses. Procuramos através das ações de atendimento, como a van e os feirões que o Procon tem promovido, levar à população um canal de contato com a concessionária e de resolução do problema.”

A van fará atendimento até o dia 21, na Chácara Boa Vista, em Branápolis, em frente à Escola Municipal Wady Cecílio. Já nos dias 24, 26, 27 e 28 do mesmo mês, ela estará estacionada no Feirão do Recanto do Sol, na Avenida do Estado.

por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós