Close

Médico suspeito de crimes sexuais é solto pela Justiça

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Segundo a Polícia Civil, mais de 50 mulheres já formalizaram denúncia contra Nicodemos Júnior Estanislau Morais por algum tipo de abuso

 

O ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, preso por suspeita de crimes sexuais, foi solto no final da tarde desta segunda-feira (4 de outubro), após uma decisão judicial, segundo o advogado dele, Carlos Eduardo Gonçalves Martins. O médico foi preso na última quarta-feira (29 de setembro), em seu consultório no município de Anápolis.

 

“Ele já está em casa. Foi solto no final da tarde. O juiz entender que ele não vai atrapalhar as investigações, que ele tem residência fixa, que ele é réu primário”, disse o advogado Carlos Eduardo.

 

Segundo a defesa de Nicodemos, ele não cometeu nenhum dos crimes e, por isso, foi pedida a revogação da prisão preventiva na Justiça. De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária (DGAP), o pedido de soltura foi recebido às 18h55.

 

Ainda conforme Martins, fora da prisão Nicodemos terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, e não poderá exercer a profissão e nem sair de Anápolis.

 

Violação sexual
Nicodemos Júnior foi preso de forma preventiva em Anápolis. Ao todo, 53 mulheres formalizaram denúncia de algum tipo de abuso contra o médico, pela Delegacia da Mulher de Anápolis. No entanto, o número pode chegar a 100.

 

O médico é suspeito de violação sexual mediante fraude, que é quando o médico toca em paciente com intenção sexual. A conduta é tipificada no artigo 215 do Código Penal e também é conhecida como estelionato sexual.

 

Ao Metrópoles, a delegada que está à frente do caso, Isabella Joy, disse que os relatos das vítimas que procuraram a polícia até agora são muito semelhantes. O médico se aproveitaria da situação e, em muitos casos, de momentos de fragilidade das pacientes para assediá-las.

Por Metrópoles- foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!