Close

Menino constrói cadeira de rodas de Lego para cadelinha deficiente

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com peças de Lego, um menino conseguiu construir uma cadeira de rodas para a cachorrinha deficiente

Gracie é uma cachorra adorável, que foi abandonada ao nascer. Ela foi jogada fora logo que os antigos tutores perceberam que ela era deficiente: Gracie tinha nascido sem as patas dianteiras, mas um menino de 12 anos conseguiu contornar a situação, construindo uma cadeira de rodas com peças de Lego.

Lego é um brinquedo com peças de encaixar, criado na Dinamarca de 1934 e popular em todo o mundo. Os famosos tijolinhos de plástico permitem a construção dos mais diversos objetos e de muitas histórias com eles, estimulando a criatividade e o raciocínio.

Com esses elementos, inteligência e muita engenhosidade, Dylan, um menino residente em Kennesaw, na Geórgia (sul dos EUA) conseguiu dar mobilidade para a cachorra Gracie, proporcionando uma segunda oportunidade para a cachorra.

A história de Gracie

Gracie é uma cachorra de pequeno porte sem raça definida, que foi jogada no lixo com poucas horas de vida. A peludinha foi encontrada em uma lata de lixo, coberta de larvas. Ela nem sequer tinha sido limpa depois do parto.

O motivo de tanta crueldade é que Gracie nasceu deficiente. Ela não desenvolveu as pernas dianteiras durante a gestação e os antigos tutores simplesmente decidiram que ela não tinha direito à vida. Felizmente, ela foi encontrada a tempo.

A cachorrinha foi resgatada e abrigada em um abrigo de Kennesaw. Na avaliação veterinária, constatou-se que ela estava desnutrida e exaurida. As larvas haviam roído o cordão umbilical e a pet tinha perdido toda a pelagem do rosto, especialmente em torno dos olhos.

A família Turley, proprietária do Mostly Mutts Animal Rescue and Adoption (“mostly mutts”, em português, significa “principalmente vira-latas”), compreendeu rapidamente a situação. A probabilidade de Gracie encontrar uma família era mínima, em função da dificuldade de locomoção.

Por Cães Online – foto: reprodução 

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós