Close

Miguel Falabella fala de cinema e da perseguição a minorias

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Miguel Falabella conversa sobre o novo filme em cartaz, Veneza, e os projetos da carreira depois que saiu da Globo

 

Aos 64 anos, o autor e diretor Miguel Falabella assume o gosto por ser disciplinado. Não fuma e não bebe, entre outros resguardos, para canalizar muito para os palcos. “Prefiro guardar a loucura para a criação, cuido muito da minha ferramenta, além do que, faço teatro musical, o que muito exige da saúde”, conta.

 

Num contraponto, na criação de atual destaque, como cineasta à frente do longa Veneza (em cartaz), Falabella defende uma trama com personagens afundados em luxúria e vícios. Prostitutas no enredo garantem muito erotismo à la Fellini. “É um filme de muito peito, muito decote. O erotismo vem com absoluta elegância. Poderia ter feito o filme desgraçado, com a realidade do Brasil, com essas mulheres numa tapera de pé no chão, mas preferi contar de uma maneira fabulosa”, sintetiza.

 

Leitor inveterado, filho de uma professora marxista e sartriana, como reforça, Miguel faz troça com a avalanche de projetos empreendidos. “Eu brinco de tudo, gosto mesmo de brincar de tudo”. Daí ter dedicado, parte do período retraduzindo parte da obra da autora Beatrix Potter, “cheia de rimas internas, no inglês, e de neologismos”, e ainda desenvolver dois projetos para a Disney+, outros dois (secretos) para cinema, além de cuidar de vídeos para plataforma educativa de streaming.

 

Por vezes, capitão de uma equipe de mais de 100 pessoas, em musicais, Falabella tem o lema de sempre estar feliz. “Porque, se eu não estiver, eles (os atores) não estarão felizes”. Ressabiado com política, o artista crê na política feita com o que escreve. “Faço política quando exerço a comédia da tolerância, quando faço um (a série) Pé na cova, em que cabe todo mundo e todo mundo é amado e com direito de ser feliz”.

Por CB – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós