Close

Número de mortos sobe para 6 e 750 estão feridos no Paraná

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O governo do Paraná confirmou até agora seis mortes e 750 feridos, sendo 30 em estado grave, após a passagem de um tornado no Paraná na tarde desta sexta-feira (7/10). O fenômeno, provocado por um ciclone extratropical, atingiu principalmente Rio Bonito do Iguaçu, Candói e Porto Barreiro, causando destruição em larga escala no Centro-Sul e Oeste do estado.

Em Rio Bonito do Iguaçu, o prefeito Sezar Augusto Bovino relatou que 80% dos imóveis da cidade foram danificados ou completamente destruídos. Segundo ele, há pessoas soterradas nos escombros de um supermercado que desabou durante o temporal. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem em campo, trabalhando na remoção de destroços e no atendimento às vítimas.

De acordo com o governador Ratinho Junior (PSD), o tornado que atingiu o Paraná é de nível 3, com ventos que ultrapassaram 250 km/h. Em publicação nas redes sociais, o governador afirmou:

“A Defesa Civil e as nossas forças de segurança estão em alerta, mobilizadas e acompanhando as cidades atingidas pelas fortes tempestades. Nossa solidariedade à toda população das regiões afetadas. Seguimos em atenção permanente.”

O Simepar confirmou o tornado por volta das 23h10. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram casas completamente destruídas, carros virados e ruas cobertas por entulhos. Além de Rio Bonito do Iguaçu, os municípios de Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro também sofreram com destelhamentos, alagamentos e falta de energia elétrica.

porRepMD

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós