Close

Polícia Civil cumpre medidas judiciais contra grupo investigado por fraudes em históricos escolares

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, deflagrou, nesta quarta-feira (21/05), em Anápolis, a operação policial ‘Histórico Express’, visando cumprir 10 mandados judiciais, sendo duas prisões preventivas, quatro buscas e apreensões e outras medidas cautelares.

Duas pessoas foram presas, um coordenador e professor de curso de direito de uma faculdade de Anápolis, apontado pela investigação como falsificador dos documentos e um aluno, de uma outra instituição de ensino, segundo a investigação, sendo o responsável pela captação de estudantes para a compra de documentos forjados.

Trata-se de uma investigação em face de um grupo criminoso responsável por vender falsos históricos escolares da grade curricular do curso superior de Direito. Os alunos que compravam os documentos falsos do grupo utilizavam os históricos falsos para eliminar materiais em outras faculdades, de modo a abreviar o tempo de estudo no referido curso.

Foram apreendidos diversos documentos e aparelhos eletrônicos de interesse das investigações. A PCGO seguirá com as investigações até a completa elucidação dos fatos e a responsabilização criminal de todos os envolvidos.

porRep PCGO

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós