Durante a Operação Boca Fechada, 8ª fase, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), deflagrou uma mais uma fase da operação em combate ao crime de tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, duas quebras de sigilo telefônico e um mandado de prisão preventiva.
A 8ª fase teve origem direta na 7ª fase da Operação Boca Fechada, quando três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Na época, um dos presos estava em uma distribuidora de bebidas, agindo a mando de uma terceira pessoa. As diligências investigativas subsequentes permitiram à Polícia Civil identificar o verdadeiro mandante do tráfico na região, o proprietário real e efetivo daquela distribuidora.
Munidos dos elementos probatórios colhidos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares, que foram deferidas. No cumprimento dos mandados na tarde de hoje, os agentes localizaram novas porções de drogas na mesma distribuidora de bebidas já alvo da operação anterior. O investigado, apontado como chefe do esquema criminoso desvendado na 7ª fase, foi preso preventivamente e autuado em flagrante pela posse de entorpecentes em condições de mercancia.
Durante as diligências, também foram apreendidos diversos produtos alimentícios, como balinhas, chicletes, bolachas, pirulitos, bombons, salgadinhos e outros, que eram utilizados como parte do disfarce da atividade ilícita, funcionando como fachada para a movimentação criminosa.
Após laudo de constatação emitido pela Vigilância Sanitária Municipal, atestando a origem lícita e a aptidão para o consumo dos alimentos, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário para que, uma vez autorizada a destinação, tais produtos sejam encaminhados a entidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assegurando que bens oriundos do crime sejam revertidos em benefício da comunidade.
As investigações prosseguem com base nos elementos probatórios colhidos nesta fase, visando à identificação de demais envolvidos e ao aprofundamento das apurações no combate ao tráfico de drogas em Anápolis e região.
A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil de Goiás em Anápolis no combate incessante ao tráfico de drogas e ao crime organizado.