Close

Primeira UBS pediátrica do Brasil entra em funcionamento

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Unidade básica de saúde do Residencial Arco-Íris atenderá pacientes que ainda não completaram 16 anos

Começou a funcionar na segunda-feira, (9 de maio), das 7h às 22h, a primeira unidade básica de saúde pediátrica do Brasil. “Se você está precisando de atendimento para seu filho, sua criança, procure aqui, a unidade básica de saúde pediátrica do Arco-Íris, que já está em pleno funcionamento”, disse o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, durante visita ao local na manhã desta segunda-feira. O objetivo é desafogar a UPA pediátrica, que diante do aumento de casos de dengue e de sintomas gripais, tem sido bastante procurada mesmo por pacientes com quadro clínico leve ou moderado, que não correspondem ao perfil de urgência e emergência.

A criação da unidade faz parte das estratégias já anunciadas pela Prefeitura para enfrentamento à doença. As unidades do Bairro de Lourdes e São José, por exemplo, passaram a receber apenas casos com sintomas de dengue, todos os dias, das 7h às 22h. É importante ressaltar que todas as unidades do município estão aptas a esse tipo de atendimento. A unidade do Parque Iracema continua funcionando 24h, de forma mista, tanto para casos de dengue quanto para síndromes gripais, e as UPAs Pediátrica e da Vila Esperança são destinadas para casos moderados a graves.

Uma das primeiras atendidas nesta segunda foi a Anne Gabriele Alves Lacerda, de 10 anos. Ela chegou na unidade com vômito, dor de cabeça e fraqueza no corpo. Sua mãe, Doane Thalita Lacerda, de 30 anos, disse que o tratamento está excelente. “Minha menina estava passando mal. Eu liguei e eles me mandaram vir até aqui. Assim que eu cheguei, fui atendida rapidamente.”

A gerente da unidade Arco-Íris, Daiane Simões, disse que o número de atendimentos tende a crescer nos próximos dias, à medida que “a população tiver consciência de que aqui temos pediatras prontos para atendê-la”, concluiu, informando que o público-alvo são pacientes que ainda não completaram 16 anos.

por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós