Close

Representantes de empresas chinesas virão à Anápolis em breve

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Prefeito Roberto Naves fez balanço positivo da viagem junto à comitiva do governo estadual e anuncia próximos passos


Troca de experiências e acordos para investimentos com vistas ao desenvolvimento de Anápolis foram apenas alguns dos saldos da viagem que o prefeito Roberto Naves fez à China com a comitiva do estado de Goiás. Em coletiva realizada nesta quinta-feira, (16/11), em seu gabinete, o chefe do Executivo ressaltou sua admiração ao povo chinês pelo respeito com que tratam as questões comerciais e disse “é uma experiência que todos os gestores devem passar para saberem onde estamos e para onde queremos ir”.

Nas visitas que fez no Oriente Médio e na China, o prefeito disse que as agendas foram muito positivas e que os contatos serão mantidos com a finalidade de que, a partir de agora, possamos colher os frutos daquilo que foi mostrado em relação às potencialidades do município. “Isso agora são portas que nós abrimos. É preciso receber essas pessoas aqui para que concretizemos tudo aquilo que foi conversado”.

Durante a viagem, duas conversas avançaram bastante. A primeira foi com o grupo Alibaba, onde foi discutida a possibilidade de se trazer para Anápolis um centro de distribuição, já que a empresa é uma das maiores no que diz respeito ao e-commerce. A outra foi com uma empresa de fibra ótica. “Além disso conseguimos mostrar Anápolis para o continente asiático e no Oriente médio”, ressaltou Roberto Naves, que disse da possibilidade da vinda de representações dos grupos empresariais à cidade de Anápolis.

Antes da comitiva do Ronaldo Caiado sair de Goiás, o prefeito Roberto Naves acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, e do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant´Anna Braga Filho, visitou os Emirados Árabes. “Dubai e Abu Dabhi são territórios pequenos, arenosos, com pouca água potável. E como um país com um território tão pequeno se transforma em uma potência tão grande?. Eles viraram um grande interposto comercial de todo o Oriente Médio, de toda a Ásia. Eles se firmaram como grandes comerciantes”.

A primeira agenda foi na Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi, onde foi apresentado o Aeroporto de Cargas para que o fundo árabe possa participar do processo licitatório. Dando continuidade, foi realizada uma reunião com o Sheik Ahmed, o vice-presidente Sênior de Operações Comerciais das Américas do Grupo Emirates (uma das maiores empresas aéreas do mundo), Salem Obaidalla e representantes da Dubai National Air Travel Agency (Dnata), que é uma das maiores prestadoras de serviços aéreos. Também foi apresentado o Aeroporto de Cargas e a Emirates demonstrou interesse em conhecer o projeto.

Ainda nos Emirados Árabes, a agenda foi com o Grupo Kezad, que é uma empresa de Abu Dabhi que oferece soluções empresariais para todos os tipos de atividades, como manufatura, logística, comércio e distribuição. A utilização da localização geográfica como instrumento de trabalho do grupo foi uma das características que chamou a atenção da empresa já que Anápolis está no coração do Brasil e acenaram positivamente para a realização de parcerias e de investimentos na cidade.

Já na China, o prefeito se reuniu com representantes do grupo Alibaba, uma das maiores empresas de comércio eletrônico mundial. O potencial logístico de Anápolis foi um dos pontos discutidos na reunião e, a empresa, que têm duas bases de distribuição no Brasil, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, anunciou que expandirá suas bases no ano que vem e ficou encaminhado que será na cidade de Anápolis por todo o potencial do município e por tudo que está sendo apresentado.

O desenvolvimento de Goiás e as políticas sociais adotadas pelo estado e municípios foram as pautas abordadas durante ‘Seminário do Desenvolvimento da Era BRICS’. A parceria com os municípios goianos foi ressaltada pela primeira-dama estadual, Gracinha Caiado, como um dos pontos essenciais para a efetividade dos programas sociais.

Roberto Naves demonstrou sua admiração ao ter a oportunidade de visitar Xiong´na, onde a comitiva foi recebida pela vice-governadora da província de Hebei, Jin Hui. Conhecida como “Cidade do Futuro”, a cidade está sendo construída do zero, com características hipermodernas e ecologicamente corretas. Isso porque ela foi planejada para desafogar a capital Pequim, absorvendo parte de sua população e de seus serviços. “Lá tinha uma cidade de 170 mil habitantes e Pequim não tem mais onde crescer e o primeiro ministro determinou esvaziar a cidade e estão construindo do zero uma cidade para 7 milhões de habitantes. Isso começou em 2017 e a previsão é que terminem a construção em 13 anos”.

porPrefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós