Close

Saúde alerta para importância da vacinação contra o sarampo em Anápolis após aumento de casos no país

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o alerta à população sobre a necessidade de manter a vacinação contra o sarampo em dia. Com a reintrodução de casos positivos no Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que todas as pessoas de 12 meses a 59 anos estejam imunizadas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o estado ainda não registrou casos de sarampo. No entanto, o Tocantins já notificou 42 casos, sendo 17 confirmados. Outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal, também apresentam confirmações.

Em Anápolis, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, está disponível gratuitamente em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs).

Para receber a dose ou atualizar o cartão de vacina, basta apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação em qualquer um dos seguintes pontos de imunização:

Das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira nos bairros:
Abadia Lopes da Fonseca, Adriana Parque, Arco-Íris, Arco Verde, Bandeiras, Calixtolândia, Calixtópolis, Jardim Esperança, Jardim Guanabara, Jardim Suíço, JK, João Luiz de Oliveira, Munir Calixto, Parque dos Pirineus, Santa Maria de Nazareth, Santo Antônio, Santos Dumont, São Carlos, São Lourenço, Tropical, Fabril, Vila Formosa, Vila Norte e Vivian Parque.

Somente às segundas-feiras, das 8h às 15h:
Unidades de Saúde Alexandrina, Vila Esperança e Santa Isabel.

Somente às terças-feiras, das 8h às 15h:
Unidade de Saúde Dom Manoel, Maracananzinho e Leblon.

Somente às quartas-feiras, das 8h às 15h:
Unidades de Saúde Jd. Alvorada e Paraíso.

Somente às quintas-feiras, das 8h às 15h:
Unidades de Saúde Jardim das Américas e Maracanã.

Somente às sextas-feiras, das 8h às 15h:
Unidade de Saúde Jardim das Oliveiras.

Segundo a gerência de imunização do município, o aumento do número de casos registrados da doença em regiões próximas gera um alerta, pois o sarampo é altamente contagioso e pode ser transmitido facilmente pelo ar, por meio de gotículas respiratórias liberadas ao tossir ou espirrar. Desta forma, a vacinação torna-se fundamental para interromper a circulação do vírus e proteger a população, especialmente crianças e pessoas com baixa imunidade.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós