Close

Último mês para contribuinte anapolino participar do Refis 2022

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Adesão ao programa oferece descontos em dívidas com o município e evita medidas de execução fiscal


“A importância de se negociar o Refis é que diminuiu muito o valor da nossa dívida. Fazemos a negociação e fica mais fácil de pagar. Parcelei em 12 vezes o IPTU da minha casa. Essas são as últimas parcelas e agora estou livre de qualquer consequência”, disse o técnico em eletrônica Jeová Caetano Silva, de 50 anos, ao procurar um dos guichês do Centro Administrativo, da Prefeitura de Anápolis, para saldar sua dívida com o município.

Os contribuintes anapolinos que estão inadimplentes podem tirar como exemplo a atitude de Jeová para conseguir as vantagens que o programa de Benefícios Fiscais (Refis 2022) oferece, como abatimento de desconto de juros e multas no percentual de 100%, no caso de pagamento à vista, além da forma parcelada, com até 95%.

Os interessados devem ficar atentos ao prazo, pois a partir de amanhã, 1º de setembro, resta apenas um mês para fazer as negociações. A adesão poderá ser feita presencialmente no Rápido do Anashopping, no Procon Anápolis e no Centro Administrativo. Porém, segundo a Receita, a melhor forma de fazer a negociação é a virtual. Basta acessar o Zap da Prefeitura, clicar na opção Rápido e, em seguida, em Refis 2022 e IPTU.

O diretor da Receita, Olisomar Pereira Pires, disse que esta é uma oportunidade excelente para o contribuinte que quer se ver livre da dívida constituída até 2021, com a redução expressiva desses valores. “O benefício é amplo, traz uma vantagem muito grande nesse momento, porque nós temos a possibilidade de parcelamento em 60 vezes. Então a população anapolina deve buscar a adesão a esse benefício nesse momento para evitar problemas futuros.”

Após a extinção desse programa, as medidas de execução fiscal serão tomadas. De acordo com o diretor da Receita, as mesmas contemplam ajuizamento de ações fiscais junto ao poder judiciário, protesto do título em cartório, e a negativação do CNPJ e CPF junto aos cartórios de protesto. “São ações que visam realmente garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte da gestão pública anapolina, e também fazer com que o contribuinte saiba a importância da adesão ao Refis”, concluiu.

por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós