O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás registrou nesta sexta-feira (22/08), vários focos de incêndios nas cidades e também em fazendas do estado inteiro. O clima extremamente seco, sem chuva há mais de 100 dias, combinando com a vegetação seca e umidade relativa do ar abaixo dos 20% resultaram em focos de incêndios em várias regiões. Destaque para uma grande queimada em Nerópolis, município vizinho à Anápolis. A região de Rio Verde, no sudoeste goiano também sofreu com muitos focos na tarde desta sexta-feira.
Uma queimada de grandes proporções destruiu uma área de palhada de milho nas margens da GO-222 que liga Anápolis a Nerópolis e que chegou perto de uma grande indústria multinacional de produção de alimentos. Tratores da propriedade rural, caminhões-pipa da fazenda e também Bombeiros de Nerópolis trabalham desde o meio-dia para controlar as chamas que avançam com rapidez devido ao vento forte.
Uma nuvem densa de fumaça, resultado de queimadas, cobriu o céu de Goiânia no fim da tarde desta sexta-feira. Segundo as autoridades da área de meteorologia, isso se deve a quantidade de incêndios em Goiânia, região metropolitana da capital e também a queimada na zona rural de Nerópolis.
por Leonardo Gonçalves
