Close

Wesley Safadão volta ao hospital e passa por cirurgia

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dias após receber alta, Wesley Safadão retornou ao hospital. De acordo com comunicado, ele passou por exames e acabou sendo submetido a uma intervenção cirúrgica para a retirada de uma hérnia de disco, na manhã desta quinta-feira, 7 de julho.

“Após a realização de novos exames e avaliação médica liderada pela equipe do Dr. Francisco Sampaio Júnior e Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, informamos que nesta manhã o cantor Wesley Safadão foi submetido a uma intervenção cirúrgica no disco invertebral, para a remoção de hérnia discal. A cirurgia foi bem-sucedida, o cantor passa bem e já está no quarto em recuperação. Assim, os shows agendados até o dia 10 de julho precisarão ser cancelados. Agradecemos o carinho e a oração de todos. Em breve retomaremos a agenda de shows normalmente”, diz o comunicado.

Entenda a doença
No dia 29 de junho, Wesley Safadão preocupou seus fãs. Por meio de um comunicado, a assessoria do cantor afirmou que todos os shows até 6 de julho estão cancelados e o artista está internado por conta de uma hérnia de disco.

A dor lombar é uma das causas mais frequentes de idas ao pronto socorro e também de ausências frequentes no trabalho. De acordo com o Dr. Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, neurocirurgião especializado em cérebro e coluna, o momento certo de procurar um médico é se a dor não melhorar ou causar formigamento nas pernas.

“Um neurocirurgião faz o diagnóstico neurológico: avalia a postura do paciente, a habilidade para andar, avalia a força muscular e sensibilidade de pesquisa os reflexos”, disse ele.

Depois disso, o paciente pode precisar de alguns exames de imagem, como radiografia da coluna, tomografia computadorizada, entre outros.

Tratamento
De acordo com o médico, o tratamento inicial é conservador, evitando posições que causam dores, realizar exercícios planejados com fisioterapia analgésica e uso de analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular.

A cirurgia é realizada se o tratamento conservador falhar após seis semanas, e o paciente continuar com queixas de adormecimento ou fraqueza na perna, dificuldade para ficar em pé ou andar, perda de controle da urina e da função intestinal. A cirurgia visa remover a porção do disco que herniou ou o disco inteiro.

Wanderley ainda afirmou que práticas da medicina alternativa como quiropraxia e acunpuntura podem ajudar no alívio da dor.

por OFuxico – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós