Close

Zé Trovão está na Polícia Federal e prepara pedido de liberdade ao STF, diz defesa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Caminhoneiro ficou foragido um mês e meio no México; segundo PGR, Trovão iniciou “levante” contra a democracia

Advogados do militante bolsonarista Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão, preparam nesta terça-feira (26 de outubro) um pedido para que o ministro Alexandre de Moraes revogue sua prisão preventiva. Mais cedo, Trovão se apresentou à PF em Joinville (SC), onde morava, de acordo com a defesa.

Trovão passou cerca de um mês e meio foragido no México. Segundo a PGR, o caminhoneiro foi responsável pelo início de um “levante” contra a democracia em ameaças antes do 7 de Setembro.

A defesa do militante, coordenada pelos advogados Elias e Thaise Mattar Assad, afirmou que alegará a Moraes que Trovão não apresenta qualquer risco à democracia e que seu gesto de se entregar às autoridades mostra que ele confia na Justiça. Assim que a detenção de Trovão for comunicada ao STF, os advogados apresentarão um pedido para que o ministro reconsidere a ordem de prisão. A previsão é que isso ocorra nesta quarta-feira (27 de outubro).

No início da tarde desta terça-feira, Trovão divulgou um vídeo em que disse: “Neste 26 de outubro, eu me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira, porque, como diz o nosso hino, verás que um filho teu não foge à luta. E eu jamais iria abandonar o povo brasileiro”.

por Metropoles – foto: redes sociais

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós