Close

Caiado diz em entrevista que “Estado não pode se acovardar diante do narcotráfico”

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Chefe do Executivo foi o convidado do jornalista Mario Sergio Conti no programa Diálogos da última sexta-feira (16/02) e defendeu autonomia das forças de segurança para combate ao crime organizado


Em entrevista à GloboNews na noite desta sexta-feira (16/02), o governador Ronaldo Caiado voltou a defender a segurança pública como área estratégica em Goiás e no Brasil. Convidado do programa Diálogos, apresentado por Mario Sergio Conti, ele avaliou o impacto de medidas como o controle de penitenciárias e a autonomia das polícias na redução da criminalidade no estado, que tem registrado queda expressiva em todos os crimes desde 2018.

“Se não tivermos o controle das penitenciárias, não controlamos o crime”, afirmou, ao citar investimento de R$ 111 milhões no sistema. E acrescentou que enxerga o uso de câmeras por policiais como uma desvantagem: “Quero botar câmera é no cidadão que está com tornozeleira, que, muitas vezes, coloca um papel de alumínio nela, sai fora dos limites e vai matar uma pessoa. Câmera na farda, por exemplo, não traz resultado nenhum, só faz inibir o policial”, frisou Caiado.

Nesse sentido, o governador goiano destacou que a liberdade para atuação dos profissionais de segurança pública é fundamental, assim como “treinamento, armamento e equipamentos de qualidade”. O controle do narcotráfico, segundo o chefe do Executivo, é outra forma de garantir autoridade ao Estado, a democracia e o exercício pleno de direitos pelo cidadão. “O Estado não pode se acovardar. É preciso coragem para enfrentar o crime”.

Políticas públicas
Considerado o governador mais bem avaliado do país, conforme pesquisa da Real Time Big Data divulgada em dezembro de 2023, com mais de 80% de aprovação, Caiado também tratou de política e destacou avanços promovidos em Goiás nos últimos anos. “Goiás foi o estado que mais tirou pessoas do nível da miséria, da pobreza e da extrema pobreza. Fomos ainda o primeiro lugar em diminuição da evasão escolar, com um programa copiado agora pelo governo federal: o Bolsa Estudo”, lembrou.

porSecom – Governo de Goiás – foto: Divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós